Foi perto da passagem de ano de 2021 para 2022, que os habitantes da cidade de Texarkana, no Estado norte-americano do Texas, foram surpreendidos por uma chuva de peixes. O momento bizarro ocorreu durante a tarde de 29 de dezembro, durante uma tempestade, e foi relatado por vários moradores nas redes sociais, onde se mostravam fotografias de pequenos peixes caídos no chão. O cheiro também foi um fator que alertou as pessoas.

+ Peixe dourado consegue dirigir em terra firme, diz estudo israelense

Ao jornal Texarkana Gazette, um dos moradores contou o que presenciou: “Estava chovendo granizo e parecia que ia haver um tornado (…) e estavam caindo peixes” – segundo o morador, ele viu cerca de 25 a 30 peixes na sua propriedade.

No Facebook, a cidade de Texarkana deixou também uma publicação informando o acontecimento, explicando que se trata de um fenômeno “que ocorre quando pequenos animais aquáticos como sapos, caranguejos e pequenos peixes são arrastados em trombas de água ou correntes de ar que ocorrem na superfície da terra”. Assim, quando chove, estes animais caem junto do céu.

Embora tenha sido o primeiro fenômeno do gênero no Texas, algo semelhante já tinha acontecido na Califórnia, em 2017, no intervalo da Escola Primária de Stanford Avenue.