Chris Rock fez um retorno emocionante aos palcos na noite de quarta-feira (30) pela primeira vez desde que Will Smith lhe deu um tapa no Oscar.

O comediante fez seus primeiros comentários públicos sobre o incidente. Em seu primeiro show, ele foi recebido pelo público no Wilbur Theatre de Boston com ovações de vários minutos. Com lágrimas nos olhos, Rock agradeceu o gesto da multidão antes de dar início ao seu repertório.

+ Valor de ingressos para show de Chris Rock dispara após confusão no Oscar

“Como foi fim de semana de vocês?” ele brincou, ao que o público respondeu com risos. “Eu não tenho muita m*erda pronta sobre o que aconteceu, então se você veio para ouvir isso, eu tinha um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana”.

E completou: “E eu ainda estou processando o que aconteceu, então em algum momento eu vou falar sobre essa merda. E vai ser sério e vai ser engraçado, mas agora eu vou contar algumas piadas.” O comediante, atualmente em sua “Ego Death Tour”, continuou sua apresentação.
Rock voltou ao palco para um segundo show cerca de uma hora depois. Ele foi saudado com uma ovação de pé mais uma vez. “Eu escrevi um show antes de todo esse absurdo acontecer”, disse Rock.
Ele reiterou que planeja falar sobre o incidente no Oscar com mais detalhes em algum momento. Em referência a se ele falou com Smith desde os eventos do fim de semana, Rock disse: “Eu não falei com ninguém, apesar do que você ouviu”.
As performances de Rock acontecem quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que ‘processos disciplinares’ contra Smith foram iniciados por suas ações no Oscar de domingo.
O ator subiu ao palco da premiação e deu um tapa em Rock, que estava se apresentando na época, depois que ele fez uma piada sobre a cabeça raspada da esposa de Smith.
Smith emitiu um pedido de desculpas na segunda-feira em um comunicado no Instagram, chamando seu comportamento de “inaceitável e indesculpável”.
“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não indicavam o homem que eu quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor. e bondade”, escreveu Smith.
Em seu comunicado na quarta-feira, a Academia disse que Smith foi convidado a deixar a cerimônia após a briga “e recusou”. A Academia disse que reconhece que “poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”.