Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Chocolate com inteligência

A Cacau Show, uma das maiores redes de lojas de chocolates finos do mundo, reduziu de horas para minutos a distribuição dos seus principais indicadores de negócios ao concluir o projeto de Business Intelligence com a SoftwareONE, especializada em nuvem. Com mais de 2,2 mil lojas em 26 Estados, a rede percebeu a necessidade de maior controle e gestão dos negócios, além da padronização da base de dados. “Definimos que o caminho era a adoção de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) para avaliar a evolução do negócio, identificar as melhorias, estabelecer métricas comuns e conceitos únicos que sustentariam os processos de planejamento de vendas e demandas”, afirma o executivo Flaviano Dena, gerente de TI da companhia.
“Com a implementação da área de BI, estamos olhando agora para novos horizontes, como machine learning para abertura de lojas.”

(Nota publicada na Edição 1137 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Negócio de gente grande

Um dos maiores complexos temáticos do País, o cearense Beach Park deve fechar o ano com crescimento de mais de 20% sobre 2018. O grupo, [...]

Lugar de médico é no shopping

A proliferação das clínicas médicas populares tem levado grandes redes do setor a locais, digamos, pouco convencionais do mercado da [...]

Unidos pelo bilhão

A Duff & Phelps do Brasil, consultoria global de finanças corporativas, e a Kroll, empresa mundial de gestão de riscos e [...]

À procura de imigrantes

Enquanto o Brasil não sabe o que fazer com mais de 11 milhões de desempregados, o Canadá não sabe como preencher suas vagas de [...]

Contrate bem sem olhar a quem

A operação brasileira Oracle, uma das mais importantes da gigante americana de tecnologia, selecionou um recurso da brasileira HRTech [...]
Ver mais