A fabricante chinesa de smartphones realme anunciou hoje (9) oficialmente sua entrada no Brasil e fará o lançamento de seus produtos em dezembro de 2020. Fundada em agosto de 2018, a companhia tem 50 milhões de usuários, em mais de 60 mercados em todo o mundo, e ocupa o sétimo lugar no ranking mundial.

“Teremos o Brasil como centro estratégico e porta de entrada para o mercado da América Latina”, afirma Sky Li, fundador e CEO. “Chegamos ao país com uma estratégia de longo prazo para sermos os principais players do Brasil, fornecendo produtos de excelente performance, design, qualidade e preço. Também pretendemos ser o popularizador de 5G e AIoT”.

+ Samsung ultrapassa a Huawei em venda de smartphones no mundo
+ Google lança smartphones Pixel 5 e Pixel 4a 5G

Veja abaixo os produtos para o Brasil.

Smartphones 5G

Entre dois e três anos, a companhia planeja atualizar todas as linhas de produtos no Brasil de 4G para 5G. A realme está posicionada para popularizar o 5G e lança uma série de smartphones com a tecnologia. Entre os produtos estão o V Series, que, segundo a realme tem um “carregamento rápido” e “mega bateria”; e o X Series que está posicionado como um carro-chefe do 5G, com design “leve” e “fino”.

Smartphones 4G 

Para os produtos 4G, há três linhas para atender diferentes demandas. São eles: o C Series, com “mega display” e “mega bateria”; o Number Series com “carregamento rápido” e design “mais leve” e “mais fino”; e o Narzo Series, com foco em desempenho, especialmente os usuários online que gostam de jogar.

Produtos AIoT

Além dos smartphones, a realme fornecerá mais de 20 produtos AIoT (Inteligência Artificial das Coisas – traduzido do inglês) no Brasil.