As produções do Chevrolet Onix e do Onix Plus serão retomadas na próxima segunda-feira (16) no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí da General Motors (GM), no Rio Grande do Sul. A fábrica foi impactada pela escassez de componentes e voltará a operar em um turno. A linha 2022 dos veículos começa a chegar às concessionárias de todo país antes do fim de setembro, de acordo com a GM.

O Novo Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier. O carro é equipado de série com seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

+ Chevrolet terá quatro lançamentos no Brasil a partir de setembro

“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A fábrica de Gravataí é uma das mais novas da GM na América do Sul. Entre 2017 e 2019, a unidade gaúcha recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus.