O Novo Chevrolet Onix, modelo desenvolvido no Brasil e que conquistou também o consumidor da América do Sul, se transformou em um modelo global. Em seu aniversário de 10 anos, o veículo está celebrando a marca de 500 mil unidades produzidas da nova geração do Onix e Onix Plus na fábrica da GM em Gravataí (RS).

O complexo gaúcho é responsável pelo abastecimento destes dois dois modelos para todo território nacional e outros mercados estratégicos no continente.

+ GM divide produção de SUV com a Argentina para aliviar fila no Brasil

“A fábrica de Gravataí é uma referência global em produtividade, segurança, qualidade e sustentabilidade na GM, passando recentemente por mais uma atualização de processos. Também é estratégica para a empresa na região, pois concentra a produção da nova geração do Onix e Onix Plus que é exportada para países como Argentina, Colômbia e Chile”, explica Luiz Peres, diretor de manufatura da GM América do Sul, em nota divulgada.

500 mil unidades em sua nova geração

Um Onix RS na cor branca, equipado com motor turbo e transmissão automática, foi a unidade que representa o marco produtivo histórico. O veículo será destinado aleatoriamente à rede de concessionárias Chevrolet para comercialização.

Somando todas as gerações, derivações e versões do Onix feitas de 2012 até então, o maior volume de produção concentra-se na fábrica da GM em Gravataí, com mais de 2,2 milhões de unidades, ou aproximadamente 80% do volume global acumulado.

Carro mais vendido da marca no mundo

O Onix é atualmente o veículo de passeio mais emplacado da região e é também o carro mais vendido da Chevrolet globalmente, excluindo as picapes e SUVs da marca.