A Chevrolet anunciou que vai adiar o lançamento da picape Silverado por tempo indeterminado na Argentina. O modelo foi divulgado em dezembro de 2020 e a previsão para o início das vendas era ainda no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com comunicado da Chevrolet, o lançamento da Silverado será apenas postergado. A decisão visa priorizar a produção de veículos com maior apelo na região. Além disso, restrições fiscais do governo argentino e o desabastecimento de microchips semicondutores no mercado global também influenciaram o adiamento.

+ Uber acena com pagamento maior para atrair motoristas nos EUA

O anúncio preocupa os clientes que esperavam o retorno do modelo ao Brasil. Já que, para competir com a Ram, a picape poderia ter valores mais atrativos. Os modelos importados para o Mercosul seriam equipados com motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros.

O presidente da General Motors, Mark Reuss, afirmou ainda que a Chevrolet desenvolverá a versão elétrica da picape Silverado nas fábricas de Detroit e Hamtramck, no Michigan, nos Estados Unidos. A picape deve oferecer aos clientes um alcance estimado de mais de 600 km com carga total.