PARIS (Reuters) – Camisas com o nome dele não param nas prateleiras, seguidores estão visitando as contas de redes sociais de seu novo clube aos milhões e os direitos de televisão de repente parecem uma barganha: a chegada de Lionel Messi ao Paris Saint-Germain (PSG) ligou uma máquina de fazer dinheiro.

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O presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, disse a repórteres nesta quarta-feira que as pessoas ficariam “chocadas” com a renda que o jogador de 34 anos e dono de seis Bolas de Ouro levará ao time ao qual se uniu como agente livre no dia anterior.

Na principal loja do PSG, no centro de Paris, um torcedor que ficou na fila durante duas horas para comprar uma camisa de Messi assim que o argentino assinou o contrato ficou mais do que contente de pagar os 165 euros que a peça lhe custou.

“Eu tinha que vir comprá-la”, disse Jonathan Bouyer Msied, de 18 anos, exultante. “Isso dará muito dinheiro ao PSG, e dará muito divertimento e alegria aos torcedores. Há algo para todo mundo, e todo muito ficará feliz”.

A Amazon, que em junho comprou os direitos para transmitir 80% das partidas da primeira divisão francesa por uma fração do preço original depois que a parceira Mediapro desistiu do negócio, certamente está entre os ganhadores, disse o especialista em marketing esportivo Vincent Chaudel.

“O segundo ganhador é o PSG, que consolidará seu lugar entre os maiores clubes do mundo”.

De acordo com o monitor de atividade digital Talkwalker, entre a noite de sexta-feira e a noite de terça-feira, o PSG ganhou três milhões de seguidores, sendo 2,1 milhões no Instagram e 611 mil no Facebook.

(Reportagem adicional de Joseph Walker)

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