Giro

Chá de Rooibos previne câncer e ajuda o coração, aponta estudo

Chá de Rooibos previne câncer e ajuda o coração, aponta estudo

Estudo descobriu que o chá tem efeito positivo na saúde do coração e inibe a liberação de hormônios excessivos da glândula adrenal.



Dentro do cenário mundial do chá, o Brasil fica lá atrás quando o assunto é consumo. Afinal, a preferência nacional ainda é o tradicional cafezinho. Estimativas apontadas por um estudo do Sebrae mostram que, anualmente, o brasileiro consome cerca de 10 xícaras da bebida.

+ Governo lança programa de captação de recursos para a Amazônia

Dentre as diversas opções da bebida, um é grande aliado para a saúde, o chá de Rooibos. Durante séculos, muitos buscaram o segredo para uma vida mais longa. Desde não fumar até reduzir o consumo de álcool, há muitas maneiras de ajudar a prolongar a vida de uma pessoa. Beber mais chá é outra abordagem saudável e em particular o chá de Rooibos que ajuda a reduzir o risco de câncer, promove corações saudáveis ​​e perda de peso e aumenta a longevidade.

A faculdade de medicina coreana conduziu um estudo e descobriu que o chá de Rooibos tem um efeito positivo na saúde do coração, pois ajuda a manter os níveis hormonais equilibrados e inibe a liberação de hormônios excessivos da glândula adrenal.




O chá de Rooibos contém nothofagin e aspalathin, que são compostos químicos poderosos conhecidos por acalmar a inflamação no sistema vascular e atuar como vasodilatador.

Os benefícios de saúde do chá de Rooibos incluem apoiar um coração saudável, prevenir câncer, controlar e prevenir diabetes, apoiar uma digestão saudável, combater a inflamação, promover ossos mais fortes, apoiar a perda de peso, desacelerar o processo de envelhecimento, tratar a pressão arterial, manter uma pele saudável, combater a caspa e apoiar saúde renal.