Em sua primeira edição com público presencial desde o início da pandemia, a Consumer Eletronics Show (CES), um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, vai começar nesta quarta-feira (5) em Las Vegas.

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Principais novidades

Quem for ao evento presenciará muitas novidades interessantes como o colete que permitirá acessar o Metaverso, desenvolvido pela empresa espanhola Owo. Segundo o USA Today ele será testado em jogos de videogame. 

Ainda no ramo dos universos virtuais, a Samsung lançará a Casa Virtual My House, que vai permitir que seus consumidores entrem em um metaverso e consigam navegar nos produtos da marca. 

Por falar na empresa, ela também vai lançar novos modelos de TV Micro Led e Qled com o tamanho que vai chegar a 115 polegadas com resolução de até 8K. A rival sul-coreana LG também aposta nas TVs gigantes, com modelos de até 97 polegadas e maior integração com eletrodomésticos da casa.

Já para os gamers, a Nvidia já anunciou o lançamento das suas novas GForce RTX 3050 e 3090 Ti no evento. A venda será iniciada no dia 27 de janeiro e o preço de lançamento será de US$ 249. Os modelos, que são de entrada e o top de linha da marca, contam com, respectivamente, 8GB e 24GB de memória. Ainda não há informações sobre o início da venda no Brasil.  

A Mercedes-Benz estará no evento com o Vision EQXX, o carro movido a energia solar e que a montadora promete andar mil quilômetros com uma única recarga. Mesmo não estando presente no evento, a GM vai apresentar a sua picape 100% elétrica, a Silverado EV, de forma remota pela CEO da empresa, Mary Barra.

Além de tudo, a Pulpo AR, startup norte-americana, mostrará ao público uma cadeira de maquiagem virtual que o consumidor poderá testar produtos como batons, delineadores antes de realizar a compra online. 

A Ameca também lançará um novo robô humanoide com novos recursos de expressão facial para se assemelhar ainda mais com os seres humanos. Confira o vídeo:

Por conta do aumento dos casos da variante ômicron, gigantes da tecnologia como Google, Microsoft, Amazon, Twitter, Meta, Lenovo Group, AT&T, T-Mobile e BMW resolveram ficar de fora do evento. O número de participantes também será limitado a 4 mil pessoas.

Em entrevista coletiva, Gary Shapiro, presidente executivo da Consumer Technology Association (CSA), organizadora do evento, disse que a conferência não foi cancelada em respeito às startups e empresas que confirmaram presença.