Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Cerveja, sim. Plástico, não

Cerveja, sim. Plástico, não

A cervejaria holandesa Heineken vai apoiar o projeto “Noronha Plástico Zero”, que pretende abolir o uso de embalagens não recicláveis em Fernando de Noronha. A companhia vai ajudar a financiar iniciativas de descarte de lixo, além de apoiar campanhas de conscientização de turistas e moradores da ilha. “Com a parceria, vamos viabilizar quatro ações até o final do ano, começando pela instalação de um centro de engajamento em ponto estratégico da ilha que centralizará as ações educativas”, diz Guilherme Rocha, administrador da ilha. “Vamos formar líderes locais e distribuir kits com itens reutilizáveis aos moradores e visitantes, que não terão mais acesso a copos, canudos e pratos descartáveis.”

(Nota publicada na Edição 1128 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Que tiro foi esse?

Se existe um presidente de empresa feliz da vida no Brasil, esse é Salesio Nuhs, CEO da fabricante de armas Taurus. As vendas cresceram [...]

Do turismo ao imóvel

O empresário Valter Patriani, cofundador da agência de viagens CVC, ao lado de Guilherme Paulus, vendeu recentemente sua participação [...]

A moda do cacau saudável

No início de 2017, surgiu no mercado a Dengo Chocolates, marca do empresário Guilherme Leal, cofundador da Natura, com a proposta de [...]

Na carona dos investimentos

A Valemobi, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, vai apostar no TradeMap, uma plataforma digital que se propõe a conectar [...]

Tudo que reluz

O mercado de gemas e metais preciosos defende uma simplificação dos tributos que incidem sobre as joias, com a Reforma Tributária. Por [...]
Ver mais