Cerveja com menos impacto ambiental

Cerveja com menos impacto ambiental

Pesquisa realizada pela Union+Webster indica que 87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. De olho nesse resultado, a fabricante de cervejas especiais Rasen Bier, com sede em Gramado (RS), começou a investir para atender esse perfil de consumidor. Em todas as fases da fabricação, a empresa procura reduzir os impactos ambientais e também parte dos seus gastos com uma produção mais consciente no descarte dos resíduos, na reutilização da água e no gasto de energia. Como exemplo, a Rasen doa o bagaço, ou seja, a sobra da matéria prima para produção da cerveja, para alimentação do gado de fazendas parceiras, e reduziu em 75% o consumo de energia elétrica por meio da instalação de sensores de presença na área fabril. Além disso, são gastos cinco litros de água para fazer um litro de cerveja, quantidade que a empresa garante estar abaixo da média usada pelas cervejarias nacionais.

(Nota publicada na edição 1158 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Meninas entram no mundo da robótica

O projeto As Donas da Robótica, do Instituto Francisca de Souza Peixoto, foi aprovado para receber aporte do Fundo da Infância e [...]

Sem trabalho infantil

É difícil encontrar alguém que não goste de chocolate. Mas há um problema por trás de sua produção que muita gente não imagina. A [...]

Energia limpa e 60% nacional

A turbina eólica Cypress, fabricada pela GE Renewable Energy, obteve o código Finame depois de o BNDES aprovar o credenciamento do [...]

Iberostar investe na economia circular

O grupo espanhol Iberostar, com três resorts no Brasil – dois na Bahia e um no Amazonas –, colocou a economia circular no centro de sua [...]

Suporte é ferramenta para evitar acidentes ambientais

Nos meios produtivos, o cumprimento de exigências ambientais depende muito da qualidade e do uso correto de determinados dispositivos. [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.