Cerveja com menos impacto ambiental

Cerveja com menos impacto ambiental

Pesquisa realizada pela Union+Webster indica que 87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. De olho nesse resultado, a fabricante de cervejas especiais Rasen Bier, com sede em Gramado (RS), começou a investir para atender esse perfil de consumidor. Em todas as fases da fabricação, a empresa procura reduzir os impactos ambientais e também parte dos seus gastos com uma produção mais consciente no descarte dos resíduos, na reutilização da água e no gasto de energia. Como exemplo, a Rasen doa o bagaço, ou seja, a sobra da matéria prima para produção da cerveja, para alimentação do gado de fazendas parceiras, e reduziu em 75% o consumo de energia elétrica por meio da instalação de sensores de presença na área fabril. Além disso, são gastos cinco litros de água para fazer um litro de cerveja, quantidade que a empresa garante estar abaixo da média usada pelas cervejarias nacionais.

(Nota publicada na edição 1158 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Campanha global para monitorar ar de edifícios

O World Green Building Council – com a organização independente de pesquisa Wilson Center, a rede mundial do Dia da Terra e o GBC Brasil – lança a campanha Plant a Sensor, com o objetivo de instalar dispositivos para monitorar a qualidade do ar dentro e fora de edifícios. Segundo a Organização Mundial da Saúde […]

Latinhas de alumínio: preferência nacional

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), [...]

Clima esquenta, Ebitda esfria

As mudanças climáticas, com elevação da temperatura em todo o planeta, trarão impactos nas cadeias produtivas de todos os setores [...]

O dilema do agronegócio

Reúso e tratamento de efluentes são as soluções para reduzir o consumo de água no agronegócio. É o que defende Leo Cesar Melo, CEO da [...]

Azul seguros reduz uso de papel

Aqui vai um exemplo de como a tecnologia pode ajudar empresas a serem ambientalmente mais sustentáveis. A Azul Seguros, do grupo Porto [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.