Como a vacina contra a covid-19 começou a ser distribuída nos Estados Unidos, Los Angeles desenvolveu uma nova maneira de permitir que seus residentes provassem que tomaram a vacina. Os cidadãos agora podem adicionar o comprovante de vacinação no aplicativo Apple Wallet e no Google Pay for Passes.

Essa integração foi possível graças a uma parceria entre o a cidade de Los Angeles e a startup Healthvana, que se especializou em entregar resultados de exames para pacientes com HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, e agora, a empresa faz o mesmo para os os resultados dos testes de covid- 19.

+ Cerca de 30.000 voluntários vão testar vacina anticovid da Novavax em EUA e México
+ Mesmo depois da vacina, o uso de máscara será necessário por 2 anos, diz pesquisadora da Fiocruz

A ideia principal do registro virtual é usá-lo para lembrar as pessoas de tomar a segunda dose da vacina, além de certificar quem já tomou as duas doses. Porém, como esse tíquete pode ser facilmente acessado pelo telefone, ele também serve como prova de que você tomou a vacina.

Também dará aos usuários uma maneira de verificar se foram vacinados, que podem ser colocados em uma carteira da Apple ou na plataforma concorrente do Google “para provar às companhias aéreas, às escolas e a quem precisar”, disse o CEO da Healthvana, Ramin Bastani.

Na semana passada, a cidade de Los Angeles quebrou o recorde de mortes por coronavírus, por isso está fazendo tudo o que pode para distribuir as vacinas “o mais rápido possível”, disse Claire Jarashow, diretora de controle de doenças evitáveis ​​por vacinas do Departamento de Saúde Pública do condado.

Para quem não está familiarizado com a tecnologia, ainda há um cartão de papel para rastrear as vacinas que receberam. Ao mesmo tempo, existem algumas preocupações sobre esses dados serem armazenados online devido a possíveis comprometimentos de informações pessoais, mas Healthvana afirma que a empresa armazena tudo da forma mais segura possível nos servidores da Amazon Web Services.