Giro

Cerca de 500 escolas municipais não retomarão aulas na próxima segunda-feira

Crédito: Pexels

A secretaria diz que as unidades que não abrirão representam cerca de 8% da rede de ensino. Outras 3,5 mil unidades têm reabertura marcada para segunda (Crédito: Pexels)

Cerca de 500 escolas da rede municipal de ensino de São Paulo não retomarão as atividades presenciais na próxima segunda-feira, 15, data marcada para volta às aulas. Segundo a Secretaria de Educação, essas unidades ou estão passando por grandes reformas ou foram afetadas por uma troca de contrato para os serviços de limpeza, o que impossibilitaria o retorno como inicialmente programado.

“Tivemos uma questão com uma das empresas de limpeza que abandonou o serviço e a secretaria está trabalhando de forma bastante rápida para minimizar esse impacto. Por isso, e para garantir a segurança de todos os educadores e todos os estudantes, estas unidades farão o retorno presencial a partir do dia 22 de fevereiro”, informou a secretária adjunta de Educação, Minéa Fratelli em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12.

+ Prefeitura de SP contraria governo e mantém limite de 35% de alunos nas escolas

A secretaria diz que as unidades que não abrirão representam cerca de 8% da rede de ensino. Outras 3,5 mil unidades têm reabertura marcada para a próxima segunda-feira, 15. “A aula começa para todos os estudantes no dia 15, com ensino híbrido, mesmas atividades para crianças presencialmente e online. E aquelas que voltam só nos dias 22 permanecerão na semana que vem os professores em teletrabalho e os estudantes fazendo as atividades de forma online”, acrescentou Minéa.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel