Tecnologia

CEOs do Google, Facebook e Twitter são interrogados no Senado dos EUA

Crédito: Reprodução - Twitter

fOs senadores no Comitê de Comércio norte-americano questionaram os executivos sobre suas políticas de moderação de conteúdo (Crédito: Reprodução - Twitter)

Os CEOs do Facebook, Mark Zuckerberg, Google, Sundar Pichai, e Twitter, Jack Dorsey,  participaram nesta quarta-feira (28) de audiência no Senado norte-americano. Senadores no Comitê de Comércio questionaram os executivos sobre suas políticas de moderação de conteúdo.

De acordo com informações da CNN, a audiência foi marcada por polêmica e desvio de foco por parte dos parlamentares. De um lado alguns legisladores exigiram mais transparência das empresas de mídia social, enquanto que outros pediram explicações sobre casos específicos em que o conteúdo foi removido ou rotulado plataformas.



+ Facebook desmantela campanha de desinformação antes de eleições americanas
+ Conselho externo começa a analisar casos de moderação do Facebook

O objetivo principal era focar em uma lei conhecida como Seção 230, que protege a capacidade das empresas de moderar o conteúdo conforme considerem adequado. No entanto, os senadores desviaram do tema central e confrontaram os executivos sobre outros tópicos, incluindo antitruste, desinformação sobre votação e interferência eleitoral.

É importante destacar que a audiência ocorre justamente no momento em que as empresas de mídia social se prepararam para um ataque de desinformação. O Facebook e o Twitter, nos últimos dias, tomaram medidas para desacelerar a disseminação de alguns conteúdos, trazendo alegações de parcialidade, censura e até interferência eleitoral.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia