Dinheiro e Tecnologia

CEO do Softbank diz querer continuar a trabalhar com Arábia Saudita apesar de polêmicas

CEO do Softbank disse que não tem nenhum conhecimento interno do caso do jornalista morto, e que sua empresa continuará avançando em inovação com o dinheiro saudita

CEO do Softbank diz querer continuar a trabalhar com Arábia Saudita apesar de polêmicas

CEO do SoftBank, Masa Son, projeta aumentar investimentos da empresa no empreendedorismo tecnológico

O fundador e CEO do Softbank, Masayoshi Son, disse nesta semana durante coletiva de resultados que o caso da morte do jornalista do Washington Post, Jamal Khashoggi na embaixada da Arábia Saudita em outubro de 2018, não muda a relação da empresa com o governo saudita. O principal fundo de investimentos da companhia, o Vision Fund, tem grande parte de sua fortuna oriunda do fundo soberano do país do Oriente Médio, o que já lhe rendeu diversas críticas da comunidade internacional, que questiona os métodos da Arábia Saudita, assim como a origem da fortuna.

Son disse que não tem nenhum conhecimento interno do caso do jornalista morto, e que os esforços de sua empresa para avançar em tecnologias de inteligência artificial não serão afetados pela questão.

Durante a chamada com investidores, Son foi questionado sobre como a morte de Khashoggi muda a relação com a Arábia Saudita, que prepara investimento de US$ 108 bilhões em um segundo Vision Fund, que continuará a tradição de seu antecessor de investir em iniciativas tecnológicas.

“Não estou em posição de saber os detalhes do incidente”, disse Son durante a conferência, segundo relato do portal Axios. “Mas por outro lado, temos que continuar nossos esforços em inteligência artificial e avanços tecnológicos para beneficiar as pessoas”. O fundador do Softbank disse depois que não iria mais fazer comentários sobre o caso Khashoggi.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança