O bilionário britânico e CEO da Virgin Group, Richard Branson, deu alguns conselhos ao bilionário sul-africano e CEO da Tesla, Elon Musk: desapegar do Twitter e dormir mais. Além disso, o britânico acredita que Musk deve se desvencilhar um pouco do seu protagonismo nas empresas e distribuir mais as responsabilidades.

“Ele precisa encontrar tempo para si mesmo, precisa encontrar tempo para sua saúde e para sua família. Ele é uma pessoa maravilhosamente criativa, mas não deveria dormir tão pouco”, disse o fundador da Virgin Group à CNBC.

As dicas de Branson espelham o modelo de gestão que ele aplica nas empresas do seu grupo. Ao contrário de Musk, que tende a controlar todos os processos de desenvolvimento, o britânico prefere distribuir a responsabilidade para outras pessoas.

Branson disse que Musk deve “encontrar uma equipe fantástica de pessoas ao seu redor” e “precisa aprender a arte da delegação”.

Outro conselho importante foi a forma que o sul-africano se expõe nas redes sociais. No fim de setembro, Musk foi afastado da presidência da própria empresa por acusação de fraude após twittar que cogitava tirar a Tesla do mercado de ações.

“Não sinta que você tem que colocar tweets sobre os acionistas, deixe o jogo público para as pessoas que gostam disso. Ele obviamente não gosta disso, então [ele deve] deixar isso para lá e se concentrar no lado criativo”, disse.

Além de muita criatividade e uma soma enorme de dinheiro, os dois empreendedores têm em comum os investimentos na exploração espacial. Enquanto a SpaceX divulgou o nome do primeiro turista espacial, a Virgin Galactic anunciou nesta semana que deverá chegar ao espaço em questão de semanas.