A Netflix vai continuar forte em seu serviço de streaming. E só.

Não espere que a empresa entre em novo ramo nos próximos anos, é o que diz seu CEO, Reed Hastings. Apesar da crescente concorrência no setor, com Disney, AT&T e Apple anunciando sua entrada no mercado de streaming, o executivo disse que não há planos para a Netflix diversificar suas atuações.

“Há muito crescimento em vista e muitas possibilidades no streaming de vídeos, então vamos focar nisto por um por tempo”, declarou Hastings durante conversa com investidores após anunciar os resultados do terceiro trimestre de 2018. Sua previsão é de que o mercado como está hoje tem previsão de manter crescimento sustentável por mais cinco a dez anos.

A previsão conversa com as recentes notícias sobre a Netflix, que atingiu a marca de 137 milhões de contas e investiu em seu primeiro complexo de estúdios. Hastings diz que o mercado ainda tem margem de crescimento, e que está longe de se tornar uma conta de soma zero – onde para uma empresa crescer seria preciso tirar o cliente de outro serviço. A fala chega em um momento em que a Netflix teve um aumento de 7 milhões de clientes no últimos trimestre, 2 milhões a mais do que previa a projeção da empresa.

Apesar das previsões sobre a concorrência, o aumento de serviços de streaming pode afetar a Netflix de outra maneira. Conforme grandes estúdios montam suas próprias plataformas, diminui o leque de opções de filmes, séries que a empresa pode trazer para seu serviço de streaming, deixando-a cada vez mais refém de seu conteúdo próprio.