Hoje (04), a Ford divulgou que o CEO Jim Hackett irá se aposentar da empresa que lidera desde maio de 2017. O atual diretor de operações, Jim Farley, assume o comando da companhia a partir do dia 1º de outubro.

Hackett, 65, foi para a Ford depois de se aposentar como CEO da Steelcase em Grand Rapids. Durante a sua liderança, o executivo lidou com problemas de lançamento de produtos e queda nas vendas. Já Farley, 58, também foi eleito para o conselho de administração da empresa.

+ Ford turbina vendas virtuais
+ Ford surpreende com lucro líquido de US$ 1,1 bilhão

“Com Hackett, a Ford passou agressivamente para a nova era dos veículos inteligentes e focou mais profundamente as necessidades e desejos dos clientes. necessidades “, explica a empresa em nota. O presidente executivo da Ford, Bill Ford, ressaltou que Hackett ajudou a modernizar a empresa.

“Agora temos planos convincentes para veículos elétricos e autônomos, além de conectividade total com veículos”, disse Bill. O executivo também afirmou que Hacket continuará como um consultor especial da Ford até março de 2021. “Meu objetivo quando assumi o cargo de CEO foi preparar a Ford para vencer no futuro”, disse Hackett em comunicado.