Há 6 anos atrás, o empresário Dan Price, do ramo de processamento de cartão de crédito online, aumentou o salário mínimo de seus funcionários, depois de cortar seu próprio salário. Na época, a emissora Fox News zombou da atitude, mas, agora, Dan está colhendo as recompensas, tanto em termos financeiros como de lealdade de sua equipe.

O experimento, que muitos disseram que falharia, conquistou apreciadores. “Sempre invista nas pessoas”, destacou Dan em uma publicação no Twitter. Dan triplicou a receita da empresa e aumentou o número de funcionários.

+ Grupo Big lança e-commerce com lojística baseada nas lojas físicas

O fundador do Financial Samurai, Sam Dogen, disse ao Bored Pand que a estratégia de Dan é boa já que a lealdade do funcionário é incrivelmente valiosa e subestimada. Eles não apenas devem ser bem pagos, mas precisam ter propriedade na empresa. Para Sam, isso não acontece nas grandes empresas pela ganância e ego.

Um dos impactos mais relevantes da mudança de Dan foi visto durante o enfrentamento da pandemia. “No início da pandemia, perdemos 55% de nossa receita da noite para o dia. Nossos funcionários estavam tão empenhados que se ofereceram para fazer cortes temporários de pagamento para evitar demissões. Nós resistimos à tempestade, pagamos a todos e agora estamos distribuindo aumentos”, escreveu Dan.