A cidade de Nova York quer se tornar um referência global de segurança digital, e para tal, tem planos de criar um centro especializado no assunto, além de fomentar diversas iniciativas sobre a questão. A NYC Economic Development Corporation anunciou plano de construir um espaço no bairro de Chelsea que custará US$ 100 milhões, sendo US$ 30 milhões vindos do fundo da cidade e o restante da iniciativa privada.

O NYC Cyber Center será feito em parceria com empresa de inovação Sosa, e irá abrigar eventos sobre diversos assuntos que giram em torno da segurança digital, além de oferecer espaços de coworking. A previsão da prefeitura da cidade é que o local gere até 10 mil empregos de qualidade. Além do espaço no Chelsea, a cidade ainda firmou parceria com a firma de venture capital Jerusalem Venture Partners, para criar no bairro do SoHo um hub de investimentos para fomentar startups da área

“A segurança digital nunca foi tão importante para os pilares da economia de Nova York, e só irá se tornar mais crucial daqui para frente”, declarou o presidente do distrito de Manhattan, Gale A. Brewer. “É só abrir o jornal para ver o quão importante a necessidade da segurança digital hoje. Investir nesta indústria neste momento irá trazer um retorno real para a cidade”.

A cidade também anunciou que irá financiar treinamentos de segurança digital para universidades da cidade, incluindo um curso de mestrado de um ano afiliado ao Facebook.