Edição nº 1150 09.12 Ver ediçõs anteriores

Celular, o preferido dos americanos para notícias

Celular, o preferido dos americanos para notícias

Cada vez mais usuários de internet leem notícias pelo smartphone, em detrimento de desktop e laptop. Pelo menos entre os norte-americanos, como sugere enquete do instituto Pew Research Center. Praticamente seis em cada 10 americanos (57%) adultos geralmente optam pelo mobile na hora de consumir notícia. Este número é quase o triplo do percentual registrado em 2013 (21%), a primeira vez que o instituto fez a pesquisa. Homens e mulheres se informam em proporções iguais no celular, mas o sexo masculino tem mais probabilidade de apelar ao desktop ou ao laptop na hora de conferir notícias (35% a 24%). A coleta de dados atual foi feita entre 8 e 21 de julho.

(Nota publicada na Edição 1149 da revista Dinheiro)


Mais posts

Microsoft apoia empreendedorismo feminino no Brasil

As mulheres ainda não têm presença marcante no empreendedorismo digital – e isso não é segredo para ninguém. Elas são apenas 15,7% dos [...]

Tubi, na Amazon

A plataforma de streaming de video Tubi agora está disponível nos dispositivos Amazon Echo Show. Claro, por enquanto, nos EUA. É o primeiro serviço de vídeo gratuito (financiado por anúncios) oferecido no streaming da Amazon. Agora, o usuário americano manda o Alexa – comando de voz do mega e-commerce – passar o filme. O Tubi […]

Sustômetro

O guia Mozilla dos dispositivos mais “assustadores” começa com esta pergunta: “O quão assustador (creepy) é aquele alto-falante [...]

Os brasileiros e os influenciadores digitais

A julgar por pesquisa realizada pela Spark, empresa de marketing de influência, em parceria com o Instituto Qualibest, de pesquisas [...]

Lei anti-fake news é usada em Cingapura

Cingapura usou pela primeira vez sua lei anti-fake news, a Lei de Proteção contra Falsidades e Manipulação On-line, POFMA, ao ordenar [...]
Ver mais