Geral

Celular dobrável da Samsung será revelado este ano, diz CEO da marca

Celular dobrável da Samsung será revelado este ano, diz CEO da marca

Imagens do protótipo de celular dobrável apresentado pela Samsung em 2013

O rumor que ronda a indústria da tecnologia há anos está perto de se concretizar. Em entrevista para a CNBC, o CEO da Samsung Mobile DJ Koh admitiu que “está na hora” de lançar um smartphone com tela dobrável.

Koh não pôde dar mais detalhes do aparelho que vem sendo chamado internamente de Winner, e apelidado pela indústria de Galaxy X. Porém, disse que um dos maiores desafios foi fazer com que a experiência de usá-lo se diferenciasse de um tablet.

“Você poderá usá-lo na maioria das vezes com ele dobrado. Mas quando você quiser pesquisar ou ver algo, precisará desdobrá-lo.” Declarou o CEO na feira de eletrônicos de Berlim. “Mas se mesmo desdobrado a experiência for igual a de um tablet, por que comprar? Por conta disso, todo dispositivo, função e inovação precisa trazer uma mensagem significativa para o consumidor final. Queremos que o usuário use as novidades e pense ‘é por isso que a Samsung fez isso’.”

Segundo informações do Wall Street Journal, o aparelho terá 7 polegadas e não terá dobradiças. Segundo o veículo, ele dobrará como uma carteira e terá um display externo quando fechado.

O CEO ainda afirmou que trará mais detalhes do celular na conferência de desenvolvedores da Samsung em novembro. Segundo ele, o desenvolvimento foi “complicado” mas que já está quase terminado.

Vale destacar que a divisão mobile da marca sofreu retração de 20% no segundo quarto de 2018, indicando que o smartphone dobrável pode vir como um alento para o desempenho ruim.

O mercado de smartphones hoje vê Samsung, Apple e Huawei em briga acirrada. O novo aparelho pode dar a marca sul-coreano um diferencial de mercado, fazendo com que eles possam cobrar mais por um produto único.