Ciência

Agência recomenda uso de máscara por vacinados em áreas de alto risco de Covid nos EUA

Crédito: Arquivo / AFP

A recomendação foi feita nesta terça-feira (27) pelo Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) (Crédito: Arquivo / AFP)

As pessoas vacinadas em áreas de alto risco de contágio pelo novo coronavírus nos Estados Unidos deveriam usar máscara em lugares fechados, recomendou nesta terça-feira (27) o Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

“Em áreas com transmissão substancial alta, o CDC recomenda que as pessoas completamente vacinadas usem máscara em locais públicos fechados”, declarou sua diretora, Rochelle Walensky, explicando que a medida é necessária devido ao aumento dos contágios pela variante Delta em todo o país.

+ EUA recomendam não viajar para Espanha e Portugal por casos de Covid-19

Embora as vacinas sejam eficazes contra a variante, os novos dados “indicam que, em ocasiões raras, algumas pessoas vacinadas podem transmitir o vírus”, assinalou Rochelle. “Esses novos dados científicos são preocupantes e, infelizmente, justificam uma atualização da nossa recomendação.”



Segundo os dados mais recentes do CDC, grande parte do sul dos Estados Unidos experimenta um índice de transmissão alto, enquanto zonas com altas taxas de vacinação no nordeste do país apresentam uma transmissão comunitária moderada.

Para deter a propagação da variante Delta, o CDC irá recomendar que as escolas adotem o uso universal da máscara, incluindo professores, estudantes e visitantes, independentemente do estado de vacinação, acrescentou a diretora.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago