A CCXP, maior evento de cultura pop na América Latina, anunciou nesta quinta-feira (16) que será totalmente virtual neste ano e deve acontecer entre os dias 3 e 6 de dezembro. Batizado de “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, o evento vai seguir a mesma ideia da norte-americana San Diego Comic-Con, que inspirou o evento brasileiro e terá início online na próxima quarta-feira (22).

A edição de 2019 recebeu mais de 280 mil pessoas em quatro dias, no São Paulo Expo, e consolidou um trabalho que vinha crescendo nos últimos seis anos, atraindo personalidades e players do mundo do cinema, televisão e dos quadrinhos. O megaevento ocupava um espaço de 115 mil metros quadrados, o equivalente a 16 estádios do Maracanã e realizou em 2019 mais de 150 horas de painéis, workshops e palestras.

+ São Paulo antecipa reabertura de cinemas, museus, teatros e academias
+ Com reabertura dos cinemas, Hollywood ensaia seu futuro

Em um comunicado, os organizadores do evento disseram que já planejavam a nova edição, mas a pandemia da covid-19 e as restrições de isolamento social frearam as negociações com as atrações que iriam compor os painéis do encontro.

Agora, a edição virtual acontecerá em dezembro e a ideia é levar uma mensagem leve e de esperança ao público que passa por um momento de esperas na cultura pop, com todos os lançamentos do cinema em stand-by e as gravações de séries e filmes paralisadas pela pandemia.

“Não será uma simples live. Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento”, disse o CEO do evento, Pierre Mantovani.

No dia 25 de agosto a CCXP vai dar mais detalhes de como o evento vai funcionar através de uma coletiva de imprensa virtual.