A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou, na quarta-feira (15), a votação do projeto que altera as regras de registro, posse e comercialização de armas de fogo aos caçadores, atiradores esportivos e colecionadores. Ainda não há uma nova data para a deliberação do PL 3.723/2019.

Alguns senadores são a favor da votação da proposta ainda em 2021. Entretanto, outros ressaltaram que o tema precisa ser mais debatido e, por isso, a votação da proposta deveria acontecer somente no próximo ano. O mais provável é que a análise do projeto seja retomada em 2022.

+Fabricantes de armas aumentam vendas, apesar da covid-19

O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), destacou que o pedido de vista é direito de todo o senador. Alcolumbre afirmou que foram apresentadas 36 emendas ao texto. A maior parte dessas emendas ainda não foi analisada pelo relator, que é Marcos do Val (Podemos-ES).

Apesar de ter dito que falaria com Pacheco sobre a existência de alguma brecha para deliberação dessa matéria ainda neste ano, Alcolumbre finalizou a reunião em tom de despedida.