O número de crianças com menos de 10 anos que precisaram ser internadas com síndrome respiratória aumentou em novembro na comparação com dezembro e acendeu a luz de alerta entre os profissionais de saúde.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde registrou 43 internações por Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pela covid-19 em novembro. Em outubro, foram 43 hospitalizações. Os dados consideram as internações redes pública e privada de saúde.

+ Vacinação contra covid-19 pode começar em fevereiro, diz Pazuello
+ Saiba os cuidados na ceia de Natal para evitar a covid-19

Além disso, a reportagem cita um levantamento inédito da Vital Strategies que mostra que, entre março e outubro, 6.303 crianças com até dez anos foram hospitalizadas no Brasil por Srag causada pela covid-19. Dessas, 510 morreram. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, foram reportadas 103 mortes de crianças por covid-19 até setembro.

Vale destacar que crianças de até dez anos representem apenas 1,43% do total de internações e 0,31% das mortes por covid-19 no País. Ainda assim, é importante reforçar as medidas de segurança, já que elas não estão imunes à doença e o número de casos estão aumentando.