Política

Caso Joice Hasselmann: Kakay é contratado e diz que investigação é competência da polícia

Crédito: Reprodução/TV

Joice Hasselmann contrata criminalista Kakay (Crédito: Reprodução/TV)

Na última quinta-feira (29), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) contratou o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, para representá-la. Atualmente, ele está em Nova York e deve voltar ao Brasil apenas na próxima semana.

No entanto, o advogado já está cuidando, mesmo à distância, da investigação do atentado sofrido pela parlamentar, no seu apartamento funcional em Brasília. Em nota, o advogado disse que deposita a mais absoluta confiança tanto na Polícia Legislativa, quanto na Polícia Civil do Distrito Federal.

“A deputada sofreu graves lesões e, é óbvio, tem o direito de saber com precisão exatamente o que ocorreu. Por isso, a defesa técnica está se habilitando para contribuir na apuração dos fatos, sem nenhuma pretensão de participar ativamente dos atos investigatórios, que são de competência exclusiva da polícia”, segue o comunicado.

+ Joice Hasselmann enviará à polícia mensagens do marido antes da agressão



O criminalista já foi advogado de políticos como Ciro Nogueira, José Sarney, Paulo Maluf, José Dirceu, entre outros. Ainda em nota, o advogado afirmou que, além da deputada, já conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“A deputada já foi ouvida. Esclareceu que, embora tenha vários desafetos em função da sua postura política, e de ter sérias dúvidas se as graves e múltiplas lesões foram realmente fruto de uma queda, ela explicitou que não seria leviana em apontar absolutamente nenhum suspeito”, completa o texto.

Entenda o caso

A deputada revelou que foi atacada no sábado (17) em seu apartamento. Ela conta que acordou “em uma poça de sangue” com diversas fraturas pelo corpo. Hasselmann não se lembra do que aconteceu e, apesar de não descartar ter passado mal, acredita ter sido vítima de um atentado.

Uma tomografia que a deputada realizou revela que, para que as lesões fossem acidentais, ela teria que ter caído “pelo menos 6 vezes”. Foram identificados traumas no joelho, costela, ombro e nuca, além de cinco fraturas na face e uma na coluna.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago