Giro

Casio anuncia linha de relógios G-Shock na versão smartwatch

Crédito: Reprodução/YouTube

O modelo inteligente da G-Shock será o primeiro da icônica linha de relógios da japonesa Casio (Crédito: Reprodução/YouTube)



Famosa pela produção de relógios esportivos, a linha G-Shock da Casio vai entrar para o mercado de smartwatches. E a estreia da marca será com os modelos GSW-H1000 com o sistema WearOS da Google.

Segundo a fabricante japonesa, o relógio faz parte da série G-Squad Pro e vai contar com diversos recursos, como o acompanhamento de 15 atividades físicas e 24 opções de treinos, além de um visor colorido – o primeiro na história do G-Shock.

+ Comissão vê MEC omisso na pandemia
+ Mais de 533 milhões de contas no Facebook tiveram dados vazados

Robusto, o GSW-H1000 contará com medidor de frequência cardíaca, de altitude, de pressão do ar e GPS integrado. O fabricante indicou que a duração da bateria pode mudar conforme o uso da cor no display: uma carga pode durar um dia e meio usando display colorido e até um mês se ativado no “modo multitemporal”.



A previsão de lançamento é para maio de 2021, com três cores disponíveis: azul, vermelho e preto. Nos EUA ele será vendido por US$ 700, algo em torno de R$ 3,9 mil na conversão atual.