Um casal norte-americano que se preparava para viajar para Las Vegas foi surpreendido ao ser alertado pela funcionária de uma companhia aérea que a bagagem tinha excesso de peso.

Kristi e Jared Owens decidiram abrir a mala para verificar o que poderia estar a causar aqueles dois quilos a mais. Ao abrirem a bagagem, para surpresa de todos, encontraram a sua cadela de estimação, Icky, escondida dentro de uma bota.

+ Operador de drone vai tentar salvar cachorros presos por lava de vulcão em La Palma

Chocados com a situação, Kristi e Jared Owens chegaram a temer que os funcionários do aeroporto os impedissem de entrar no voo e que pensassem que eles tinham levado o cão, que pesa pouco mais de dois quilos, escondido de propósito.

Segundo o casal, a cadela devia ter ficado em casa junto dos outros animais de estimação – dois cães, um coelho e um peixe – e dos dois filhos do casal, que ficaram aos cuidados da avó.

Kristi acredita que o animal se escondeu dentro do calçado quando Jared acrescentou os seus pertences à mala na manhã do voo.

Por sorte, um tio de Jared mora perto do aeroporto e foi até lá buscar o chihuahua. Assim, o casal pôde finalmente retomar a viagem rumo a Las Vegas.