Um casal deixou seu bebê no check-in de um aeroporto israelense enquanto tentava embarcar em um voo da Ryanair depois de se recusar a comprar uma passagem para a criança. Os pais foram detidos enquanto se encaminhavam para a área da alfândega.

+ Companhias aéreas cancelam mais de 1.800 voos nos EUA devido à tempestade de inverno

O caso ocorreu no no Aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv. O casal belga tentou embarcar em um voo da companhia aérea Ryanair de Tel Aviv para Bruxelas, mas não tinha passagem para o bebê. Eles se recusaram a pagar por um e pareciam ter deixado o bebê no carrinho enquanto caminhavam para o controle de passaportes.

A equipe do aeroporto percebeu o que havia acontecido e contatou a polícia, que encontrou os pais e os levou para interrogatório. O gerente do balcão da companhia disse que todos estavam em estado de choque. ‘Nunca vimos nada assim. Não podíamos acreditar no que estávamos vendo”, afirmou.

Segundo a Autoridade Aeroportuária de Israel, o que aconteceu foi que o casal chegou atrasado ao Terminal 1 após o fechamento do balcão de check-in. Eles queriam passar para lidar com a segurança e simplesmente deixaram o bebê na esteira da área.