Negócios

Casa Branca: relatório de empregos mostra “longo caminho a percorrer” até recuperação econômica

Casa Branca: relatório de empregos mostra “longo caminho a percorrer” até recuperação econômica

Jared Bernstein, membro do Conselho de Assessores Econômicos

Por Jeff Mason e Jonnelle Marte

(Reuters) – A Casa Branca previu nesta sexta-feira um “longo caminho a percorrer” até uma recuperação econômica nos Estados Unidos, após um relatório decepcionante de empregos de abril.

O crescimento do emprego nos EUA desacelerou inesperadamente em abril, provavelmente contido pela escassez de trabalhadores e matérias-primas.

O presidente norte-americano, Joe Biden, e sua equipe disseram que seu pacote de ajuda de 1,9 trilhão de dólares, a primeira grande conquista legislativa do democrata estando na Presidência, está ajudando a economia a se recuperar de seu tombo causado pela pandemia.

A Casa Branca está pressionando por mais trilhões de dólares em gastos com infraestrutura, educação e outras prioridades. Os republicanos, no entanto, se opõem ao alto preço das iniciativas de Biden, enquanto críticos levantaram preocupações sobre a inflação e um desincentivo –graças a generosos benefícios de auxílio-desemprego– ao retorno das pessoas ao mercado de trabalho.

A Casa Branca deixou as críticas de lado nesta sexta-feira e disse que o relatório mostra que o impacto da pandemia continua amplo.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

“Temos um longo caminho a percorrer. Este relatório enfatiza o quão íngreme é a escalada para sair desta crise e mostra a importância do Plano de Resgate Americano”, disse Jared Bernstein, membro do Conselho de Assessores Econômicos do presidente, em entrevista à Reuters.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH46101-BASEIMAGE

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel