Negócios

Carros 0 km: 3 tipos de desconto que podem ajudar na hora da compra

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

Dados da Fipe mostram que, entre fevereiro de 2020 e julho de 2021, os preços de carros 0km subiram 19,9% (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

Os preços dos carros 0 km estão aumentando a cada mês depois do início da pandemia da Covid-19. Dados da Fipe mostram que, entre fevereiro de 2020 e julho de 2021, os preços de carros 0km subiram 19,9%. Para ajudar nesse momento, os brasileiros contam com três tipos de descontos, oferecidos nacionalmente pelo governo, para a compra de carros novos. Confira a seguir:



1 – PcD

Pessoas com deficiência (PcD) conseguem comprar carros com desconto de 11% em modelos que custam até R$ 140 mil. Além disso, algumas montadoras também oferecem até 12% de abatimento na venda de alguns modelos e versões específicas.

+ Nissan espera vender 50% de carros elétricos até 2050

Essa compra é enquadrada como Venda Direta, quando o carro é comprado diretamente da montadora, mesmo se o processo contar com o intermédio de uma concessionária. Isso significa que o carro ainda será fabricado e prazo de entrega pode chegar a 120 dias.

2 – Empresários

As pessoas que têm uma empresa, incluindo Microempreendedor Individual (MEI), podem comprar um carro por meio da venda direta para CNPJ. A compra também é feita de maneira direta, com prazo de entrega maior, e os descontos podem chegar a 15%.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



É importante ressaltar que, ao comprar o veículo com o CNPJ, o bem passa a ser da empresa, não do empresário. De acordo com o Uol, isso significa que o carro pode ser penhorado para pagar dívidas da pessoa jurídica.

3 – Produtor Rural

O produtor rural também pode comprar pelo modelo de venda direta, atingindo os descontos de 15%. Além das regras aplicadas pela compra por CNPJ, o consumidor precisa comprovar que possui Inscrição Estadual ativa no estado no qual exerce atividade econômica relacionada a agricultura, pecuária ou serviços relacionados.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto