A Micro Mobility Systems finalizou o protótipo do seu segundo Microlino, carro elétrico inspirado no famoso Romi-Isetta, veículo produzido após a II Guerra Mundial. A previsão é iniciar a produção em setembro de 2021.

O protótipo 2.0 conta com um design de cabine estilo minimalista de um compacto básico. Diferentemente do primeiro modelo, a montadora suíça optou por trocar a estrutura tubular por um monobloco fabricado com peças de aço prensado e alumínio, o que torna a cabine mais segura sem o aumento de peso do veículo, conforme a CNN. A estimativa é que o preço inicial de venda fique na faixa de 12 mil euros.

+ Sony deixa o Brasil e vai fazer carro elétrico na Europa

De acordo com a TecMundo, a autonomia do veículo é de até 200 km e a velocidade máxima é de 90 km/h. O modelo conta com porta frontal única e capacidade de levar até duas pessoas, incluindo o motorista. Tem ainda um espaço adicional para pequenas cargas.

Para a produção do carro começar  neste ano, a empresa ainda depende da homologação do modelo ser aprovada por órgãos da Europa. A expectativa é que enquanto isso não ocorra, novos protótipos com mais recursos sejam apresentados pela montadora.