Depois de abandonar sua operação online em 2012, a rede varejista francesa está perto de reestrear seu site de comércio eletrônico no Brasil.

Segundo apurou o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS, a data-alvo é julho. Nessa primeira fase, ficará de fora a parte alimentícia, com o Carrefour se focando em produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

A operação online está a cargo de Francisco Donato, ex-Magazine Luiza e Walmart.com, que é o chefe do comércio eletrônico do Carrefour. Ele foi contratado em setembro de 2014 para desenhar essa estratégia.

O Carrefour tirou do ar seu site de comércio eletrônico em dezembro de 2012. Na ocasião, a empresa informou que iria focar na sua expansão e na revitalização dos hipermercados, bem como na ampliação da rede popular Atacadão.

Os rivais do Carrefour, no entanto, caminharam no sentido inverso, fortalecendo a estratégia online. O Walmart, por exemplo, conta com uma operação exclusiva para o comércio eletrônico. O Pão de Açúcar, por sua vez, está expandido o número de lojas que atuam no sistema chamado de “click and collect”, usado por seu controlador Casino na França.

A volta do Carrefour ao comércio eletrônico, no entanto, está bastante atrasada. A previsão de Charles Desmartis, presidente da subsidiária brasileira, era colocar o novo site no ar no segundo semestre de 2015. O plano era trabalhar no formato multicanal, integrando as lojas físicas e online.

Procurado, o Carrefour Brasil não quis se pronunciar a respeito do assunto.