Negócios

Carrefour deve anunciar plano milionário de corte de custo na França, diz jornal

Crédito: Divulgação

O lucro operacional recorrente do grupo francês foi de 2,09 bilhões de euros no período. Em 2018, havia sido de 1,94 bilhão de euros (Crédito: Divulgação)

O Carrefour deve anunciar na terça-feira, 23, na França um plano milionário de cortes de custo, conforme informou em reportagem o jornal Financial Times. A rede tem programada, para esta terça-feira, a apresentação de um “plano de transformação”.

Conforme o jornal, o grupo varejista deve anunciar cortes de dezenas de milhares de euros nos seus escritórios centrais na França. Entre os assuntos a serem tratados pelo CEO do grupo, Alexandre Bompard, a reportagem destaca a estratégia digital.

Temas relacionados à estrutura organizacional, a operações internacionais e à oferta de produtos também podem ser discutidos.

O Carrefour tem vivido mudanças desde a chegada de Bompard ao comando do grupo em julho. Em setembro, houve uma reorganização da estrutura de comando, com novos executivos sendo anunciados como responsáveis por diferentes zonas geográficas, movimento que colocou Noël Prioux no comando do Brasil no lugar de Charles Desmartis.

O grupo tem ainda reforçado a estratégia digital: neste mês, a companhia anunciou na França a aquisição de 17% da empresa de e-commerce Showroomprive.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?