Edição nº 1126 20.06 Ver ediçõs anteriores

Carrefour destina R$ 1 milhão ao amparo de animais

Carrefour destina R$ 1 milhão ao amparo de animais

O Carrefour Brasil firmou acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo e o município de Osasco em defesa da causa animal. Com isso, a empresa tenta dar uma resposta efetiva ao incidente ocorrido em novembro de 2018, quando um cachorro foi espancado até a morte por um segurança terceirizado num hipermercado da rede. Ficou determinado que a varejista repassará R$ 1 milhão a um fundo criado pelo município de Osasco, tendo a Promotoria de Justiça da cidade como responsável pelo acompanhamento e fiscalização. A ONG Ampara Animal será a principal parceira para ações que envolvem campanhas de vacinação, eventos de adoção, castração, eventos educativas e doação de sangue. O Carrefour também apoiará outros projetos, como o da ONG 8 Vidas, para gatos em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro, e o Projeto Onça Pintada, voltado ao resgate, acolhimento e reinserção de animais silvestres no Paraná. A parceria com a Ampara Animal também prevê treinamento voltado ao tema para todos os funcionários da empresa no Brasil.

(Nota publicada na Edição 1115 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Barco-hospital Papa Francisco leva atendimento médico a comunidades ribeirinhas

Em 2013, quando o Papa Francisco visitou o Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, algo o incomodou. Enquanto conhecia um hospital [...]

Cerrado ameaçado

Segundo maior bioma brasileiro, com extensão de 2 milhões de quilômetros quadrados (km²), o Cerrado está sob ataque e sua destruição [...]

Bayer investirá € 5 bilhões para combater ervas daninhas

A multinacional alemã Bayer anunciou na sexta-feira 14 que investirá € 5 bilhões até 2030 em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para [...]

L’Oréal leva capacitação para comunidades no Rio

A Redken, marca do grupo L’Oréal, deu início ao projeto Casa de Barbearia para capacitação profissional de barbeiros, em Nova Iguaçu (RJ). A expectativa é que o curso forme 200 pessoas das comunidades carentes da Baixada Fluminense até o final do ano. Uma primeira turma de 95 estudantes já se graduou. “O segmento de barbearia no […]

Coca-Cola FEMSA Brasil caça ideias para um mundo melhor

Na segunda-feira 10, a Coca-Cola FEMSA Brasil abriu a sua temporada para o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem nas regiões onde a companhia mantém operações. O projeto já existe há três anos e beneficiou cerca de 6,1 mil pessoas por meio de 14 ONGs. […]

Ver mais