SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil informou nesta quinta-feira que concluiu a conversão de todas as 29 lojas adquiridas da rede atacadista Makro, desembolsando 1,96 bilhão de reais no negócio, que ainda inclui 13 postos de combustível.

A companhia afirmou que 28 das 29 lojas foram convertidas para sua bandeira de atacarejo Atacadão e que a restante foi reformada para servir de “atacado de entrega pelo Atacadão”. As inaugurações de 28 das lojas envolvidas no negócio ocorreu em 1 de junho, antes do esperado. Por isso, a empresa elevou as projeções de sinergias advindas da operação.

Antes, o Carrefour Brasil esperava que a conversão e reabertura das lojas ocorresse entre 12 e 15 meses, mas os trabalhos foram realizados em seis meses, informou a companhia.

“As vendas nos primeiros meses de operação indicam que nossa meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021, ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena”, disse o Carrefour Brasil em fato relevante.

A empresa afirmou que agora espera que o crescimento de receita após quatro anos da aquisição seja de 100%, ante meta anterior de 60%, “o que se traduz na expectativa de 5,4 bilhões de reais em receita bruta em quatro anos para as 28 lojas”.

Além disso, o grupo espera que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das 28 lojas deve atingir “breakeven” nos próximos 6 meses, contribuindo com mais de 1 bilhão de reais, em uma base cumulativa, nos próximos quatro anos. Com isso, estima que no período as lojas envolvidas na operação adicionem 350 milhões de reais anuais ao seu Ebitda.

A ação do Carrefour Brasil fechou esta quinta-feira em alta de 1,64%, enquanto o Ibovespa mostrou avanço de 0,85%.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

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