Óculos de sol, armações para lentes com grau e até produtos esportivos fazem parte da coleção primavera-verão 2022 da grife Carolina Herrera em parceria com o grupo italiano Safilo, líder mundial em design e fabricação de óculos. Toda a linha foi desenhada e produzida em conjunto pelas duas empresas.

A parceria inclui também a distribuição dos produtos. Embora menos conhecido do consumidor final que as grifes com as quais colabora, o Safilo Group, fundado em 1934 na região do Vêneto, é hoje dono das marcas Carrera, Polaroid e Smith, além de produzir para Boss, Fossil, Givenchy, Jimmy Choo, Marc Jacobs, Missoni e Tommy Hilfiger, entre outras. São mais de 50 parceiros em óculos que chegam a 100 mil pontos de venda de 70 países.

Em 2020, o faturamento do grupo, que é listado na bolsa de valores italiana, somou 780 milhões de euros. Na nova colação da grife Carolina Herrera, os destaques são as formas de borboleta em acetato, metal ou ambios, sempre com o monograma CH. A paleta de cores vai da armação preta com lentes cinza à branca com lentes degradês em verde areia. A previsão é de que cheguem ao Brasil na próxima semana.

(Nota publicada na edição 1257 da Revista Dinheiro)