Giro

Carnaval: São Paulo e Rio adiam desfiles para o feriado de Tiradentes

Crédito: Divulgação - Liga das Escolas de Samba de SP

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o de São Paulo, Ricardo Nunes, decidem adiar os desfiles (Crédito: Divulgação - Liga das Escolas de Samba de SP)



Diante do avanço da variante Ômicron em todo o país, os prefeitos de São Paulo e do Rio de Janeiro anunciaram no início da noite desta sexta-feira (21) o adiamento dos desfiles das escolas de samba no Carnaval para abril, no dia de Tiradentes.

+ Cidade de SP aprova protocolo para desfiles de carnaval no Sambódromo

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o de São Paulo, Ricardo Nunes, participaram de uma reunião com os secretário de Saúde para decidirem, em conjunto, pelo adiamento dos desfiles.

Confira a nota conjunta das prefeituras

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.



O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Maiores informações sobre a nova programação do carnaval serão divulgadas em momento oportuno.