Giro

Carnaval de rua do Rio é cancelado

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Carnaval de rua foi cancelado oficialmente em São Paulo (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)



Os blocos de carnaval não vão desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro neste ano, ainda em razão da pandemia de covid-19. A decisão de cancelar as exibições foi tomada em consenso durante reunião promovida no final da tarde desta terça-feira entre os representantes dos principais blocos, o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

“A situação ainda não permite os desfiles, então está resolvido. Não podemos ir contra a ciência e colocar em risco a vida dos foliões”, afirmou Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação que representa 11 dos principais blocos da cidade. Segundo ela, todos os representantes de outros blocos e entidades que participaram da reunião com Paes e Soranz concordaram com a decisão. Uma alternativa será promover bailes ou eventos em lugares fechados, de modo a controlar o acesso do público e permitir apenas a entrada de pessoas imunizadas e saudáveis. Mas por enquanto isso é apenas uma ideia – a única decisão já tomada, segundo Rita, é que não haverá desfiles.

+ Prefeitura de São Paulo autoriza 696 desfiles de rua no carnaval 2022
+ Governo suspende carnaval na Bahia; SP tem 28 desfiles de bloco cancelados

Em live pela internet logo após a reunião, o prefeito Eduardo Paes afirmou que “não será possível” promover o carnaval de 2022 nos moldes tradicionais: “Acabei de ter uma reunião com o pessoal dos blocos de rua e a gente comunicou a eles que o carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, e eu falo como prefeito que gosta do carnaval e como cidadão, isso não será possível”.



A Ambev, empresa que patrocinaria o carnaval de rua do Rio, havia cobrado da prefeitura uma posição sobre a realização ou não dos desfiles até a próxima quarta-feira, dia 5.







Tópicos

3ª dose B.1.1.529 bloco bloco de carnaval bloco de rua blocos Bolsonaro Cambridge cancelamento cancelamento carnaval carnaval carnaval blocos carnaval carioca carnaval de rua carnaval de rua rio de janeiro carnaval de rua rio de janeiro cancelado carnaval liberado Carnaval Rio carnaval rio de janeiro comitê Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 coronavírus covid covid brasil Covid-19 covid-19 nova variante covid19 desfile desfile das esccolas de samba escola de samba festa Folia mglu3 MODERNA nova cepa nova variante África do Sul nova variante corona virus nova variante coronavirus nova variante covid nova variante covid 19 nova variante covid brasil nova variante covid europa nova variante covid na áfrica nova variante da india nova variante do corona virus nova variante do coronavírus nova variante indiana nova variante na áfrica o que significa omicron omicrom omicron omicron sintomas oms nova variante pandemia Qual a vacina de reforço para quem tomou a vacina contra Covid-19 CoronaVac? Quem deve tomar o reforço da vacina contra COVID-19? quem tomou a janssen tem que tomar reforço? quem tomou a vacina contra covid-19 janssen pode tomar outra vacina? rio Rio de Janeiro rua Sapucaí UK Research and Innovation vacina vacina da moderna covid vacina da moderna é astrazeneca vacina da moderna efeitos colaterais vacina da moderna eficácia vacina da moderna no brasil vacina da moderna no japão vacina da moderna nome vacina da moderna origem vacina da moderna quantas doses vacina da moderna tem no brasil vacina universal vacinação Vacinação crianças vai ter carnaval no rio de janeiro? vale3 variant omicron variante africana variante mu variante omicron variante omicron covid variante omicron covid sintomas variante omicron no brasil variante omicron oms variante omicron quais os sintomas variante omicron sintomas variante omicron vacina