Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Carlos Wizard não perde o apetite

Carlos Wizard não perde o apetite

O bilionário Carlos Wizard Martins, dono do Grupo Sforza e controlador de redes como Pizza Hut, Taco Bell e KFC, parece não perder a fome por aquisições de concorrentes. O empresário está prestes a concluir a compra de uma participação de 20% a 30% da americana International Meals Company (IMC), que no Brasil controla as bandeiras Viena, Frango Assado, Batata Inglesa, Red Lobster e Olive Garden. A negociação, revelada pelo jornal Valor Econômico, foi confirmada por executivos ligados às empresas, em uma operação estimada em R$ 380 milhões. Fontes próximas a Wizard afirmam que ele está empolgado com mais um passo na dieta de engorda de seu império no ramo de alimentos, que hoje possui cerca de 280 unidades em todo o País. “A participação de Wizard no capital da IMC é uma forma de ampliar as margens dos dois grupos, com ganho de escala e melhores negociações com fornecedores”, afirmou a fonte.

(Nota publicada na Edição 1117 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Que tiro foi esse?

Se existe um presidente de empresa feliz da vida no Brasil, esse é Salesio Nuhs, CEO da fabricante de armas Taurus. As vendas cresceram [...]

Do turismo ao imóvel

O empresário Valter Patriani, cofundador da agência de viagens CVC, ao lado de Guilherme Paulus, vendeu recentemente sua participação [...]

A moda do cacau saudável

No início de 2017, surgiu no mercado a Dengo Chocolates, marca do empresário Guilherme Leal, cofundador da Natura, com a proposta de [...]

Tudo que reluz

O mercado de gemas e metais preciosos defende uma simplificação dos tributos que incidem sobre as joias, com a Reforma Tributária. Por [...]

Na carona dos investimentos

A Valemobi, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, vai apostar no TradeMap, uma plataforma digital que se propõe a conectar [...]
Ver mais