Mago, feiticeiro, gênio. Essas são algumas das traduções possíveis em português para a palavra Wizard, a conhecida rede de escolas de idiomas criada pelo empresário curitibano Carlos Martins — e que ao longo dos anos acabaria se incorporando ao seu próprio nome. Foi como professor de inglês que Carlos Martins começou a construir um império empresarial, primeiro na área de educação, e depois se estendendo pelas áreas de saúde e bem-estar, redes de lanchonetes, esportes e empreendimentos imobiliários. Marcas como Mundo Verde (de alimentos naturais), Pizza Hut, KFC, Taco Bell (do segmento de fast-food) e Wise Up (rede de escola de idiomas) fazem parte dos negócios do Grupo Sforza Holding, fundado e comandado por Martins.

Mais que um empresário de sucesso e autor de best-sellers na área motivacional (caso dos livros ”Como Sonhar e Realizar Seus Sonhos“ e “Desperte o Milionário Que Há Em Você“), ele é um dos mais ativos do País quando o assunto é filantropia. Depois de ter criado em Roraima o maior programa brasileiro de acolhimento de refugiados venezuelanos — iniciativa que rendeu uma reportagem de capa da DINHEIRO e também o prêmio ”Empreendedor do Ano 2019” na categoria Responsabilidade Social — Carlos Wizard Martins tem dedicado seu tempo e recursos a um novo sonho. Pensando em como ajudar o maior número de pessoas afetadas pela pandemia de Covid-19, ele criou o projeto social #EuFaçoPartedaSolução, que tem angariado doações com o objetivo de oferecer atendimento e tratamento aos pacientes contaminados com o coronavírus.

Os detalhes desse novo empreendimento de impacto pode conhecer abaixo, no vídeo da Live da Dinheiro, finalizada há pouco. Carlos Wizard Martins foi entrevistado pelo jornalista Celso Masson, diretor de núcleo da Editora Três.

As lives da revista DINHEIRO podem ser acompanhadas pelas redes sociais da revista no FacebookTwitter e YouTube