A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve R$ 22.249,99 bloqueados de sua conta pela Justiça de São Paulo para indenizar Tom Zé e José Miguel Wisnik em uma ação por danos morais. 

Em 2020 Zambelli usou a música Xiquexique, de Tom Zé e Wisnik, para fazer propaganda para o presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais. Ela já havia sido condenada em julho de 2021 pelo uso da música sem autorização. 

+Amazon Prime aumentará valor da assinatura a partir de 20 de maio no Brasil

Deputada argumentou que usou a música com intuito informativo 

Na época do julgamento, Zambelli se defendeu dizendo que usou a música com intuito informativo e não como propaganda política. O desembargador Miguel Brandi rebateu os argumentos da deputada dizendo que a peça era uma série de cenas de aglomerações  e imagens de outdoor em apoio ao presidente e que contou com edição e produção profissionais. 

Ele também reforçou que o vídeo destacava a compra de cloroquina pelo governo em um dos outdoors. “A comunidade científica nunca considerou esse remédio eficaz contra o coronavírus que causa a covid-19, o que também afasta a alegação de que o vídeo foi informativo e o que contribuiu para o desconforto dos coautores ao se verem associados a uma política pública evidente e sabidamente equivocada”, afirmou.