Tudo começou quando o empresário Ricardo Bellino, que reside atualmente em Portugal, me convidou para promover um encontro nas redes sociais sobre empreendedorismo. Quando terminamos, decidimos fazer uma sequência de mais 10 encontros online. Motivados pelo resultado satisfatório, lançamos um programa online diário sobre gestão, negócios e investimentos com duração de um ano.

O próximo passo foi criar um fundo de investimento denominado Mentor S/A, formado por empresários dispostos a compartilhar técnicas de gestão e recursos financeiros com novos empreendedores. A ideia, que chama atenção pela inovação e ousadia, atraiu 12 empresários bem-sucedidos que facilmente poderia ser chamado de “Clube dos Bilionários”. Fazem parte desse pool, além de mim, Carlos Wizard, um time de altíssima performance formado por Ricardo Bellino, Janguiê Diniz, Caito Maia, Chaim Zaher, Antonio Carbonari, João Kepler, Pablo Marçal, Edu Lyra, João Mendes, Rachel Maia, Nathalia Arcuri, Carol Paifer e Camila Farani. Juntos eles somam um patrimônio superior a 10 bilhões de reais.

Esses empreendedores comungam do conceito, de que tempo é sinônimo de dinheiro. Baseado nessa premissa, irão investir um total de 50 milhões de reais em recursos financeiros e em tempo de mentoria para fomentar a expansão de empresas existentes ou startups.

Inicialmente irão selecionar 20 projetos, sendo 10 empresas já em operação com potencial de crescimento e 10 startups em estágio inicial. Na minha opinião, a Mentor S/A é o maior programa de formação de empreendedores do país. Os candidatos interessados em receber esse aporte de recursos e mentoria devem se inscrever pelo site www.mentorsa.com.br