Capital intelectual e financeiro para novos negócios

Capital intelectual e financeiro para novos negócios

Mentor S/A, maior programa de formação de empreendedores do país, irá apoiar 20 projetos inovadores

Tudo começou quando o empresário Ricardo Bellino, que reside atualmente em Portugal, me convidou para promover um encontro nas redes sociais sobre empreendedorismo. Quando terminamos, decidimos fazer uma sequência de mais 10 encontros online. Motivados pelo resultado satisfatório, lançamos um programa online diário sobre gestão, negócios e investimentos com duração de um ano.

O próximo passo foi criar um fundo de investimento denominado Mentor S/A, formado por empresários dispostos a compartilhar técnicas de gestão e recursos financeiros com novos empreendedores. A ideia, que chama atenção pela inovação e ousadia, atraiu 12 empresários bem-sucedidos que facilmente poderia ser chamado de “Clube dos Bilionários”. Fazem parte desse pool, além de mim, Carlos Wizard, um time de altíssima performance formado por Ricardo Bellino, Janguiê Diniz, Caito Maia, Chaim Zaher, Antonio Carbonari, João Kepler, Pablo Marçal, Edu Lyra, João Mendes, Rachel Maia, Nathalia Arcuri, Carol Paifer e Camila Farani. Juntos eles somam um patrimônio superior a 10 bilhões de reais.

Esses empreendedores comungam do conceito, de que tempo é sinônimo de dinheiro. Baseado nessa premissa, irão investir um total de 50 milhões de reais em recursos financeiros e em tempo de mentoria para fomentar a expansão de empresas existentes ou startups.

Inicialmente irão selecionar 20 projetos, sendo 10 empresas já em operação com potencial de crescimento e 10 startups em estágio inicial. Na minha opinião, a Mentor S/A é o maior programa de formação de empreendedores do país. Os candidatos interessados em receber esse aporte de recursos e mentoria devem se inscrever pelo site www.mentorsa.com.br

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Sobre o autor

Carlos Wizard Martins, 64 anos, é empresário, controlador do Grupo Sforza Holding, escritor e empreendedor social.


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.