Nesta sexta-feira (2), a cidade de São Paulo inicia a repescagem para imunizar pessoas entre 42 e 46 anos contra a covid-19. No sábado (3), as 82 AMAs/UBSs Integradas irão aplicar exclusivamente a segunda dose da vacina anticovid. De segunda (5) a quarta-feira (7) da próxima semana, a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas.

+ Astrazeneca: saiba se você tomou vacina vencida

Moradores que fizerem parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também poderá se vacinar. “Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico”, diz a prefeitura em nota.

Documentos necessários e pré-cadastro

É obrigatório apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.