Negócios

Capitã Minnie Mouse comandará os cruzeiros da Disney

Mudança é forma de valorizar mulheres em cargos de comando e incentivar igualdade de gêneros nos mais diversos ambientes, afirma a companhia

Capitã Minnie Mouse comandará os cruzeiros da Disney

A nova capitã fará a rondas por todos os navios da frota da Disney, incluindo o Disney Wonder , o Disney Magic , o Disney Fantasy e o Disney Dream

Depois de 24 anos, o icônico Mickey Mouse não será mais o capitão da linha de cruzeiros da Disney e passará o comando do leme para ninguém menos que Minnie Mouse. A mudança no segmento de viagens marítimas do complexo de estúdios de animação e parques temáticos acompanha o movimento de incentivo a mulheres serem promovidas para cargos de destaque em grandes companhias de todo o mundo.

Segundo reportagem do jornal Florida Today, a nova capitã fará a rondas por todos os navios da frota da Disney, incluindo o Disney Wonder , o Disney Magic, o Disney Fantasy e o Disney Dream, com uniforme e chapéu a altura do cargo e com a insígnia de capitã.

De acordo com a empresa, a mudança no comando dos navios é uma forma da Disney participar da ação de valorização de mulheres em cargos-chefes e mostrar para as novas gerações a importância na igualdade de gênero em todos os ambientes.

“Os personagens da Disney têm uma capacidade única de inspirar e se conectar com crianças, e sabemos que a Capitã Minnie incentivará jovens do mundo a considerar uma carreira na indústria marítima”, disse Jeff Vahle, presidente da linha de cruzeiro da Disney.

Além do ato simbólico, a Disney também irá patrocinar quatro bolsas de estudo na Academia Marítima LJM, nas Bahamas, para mulheres cadetes que aspiram se tornar capitãs de navio e líderes de bordo. O auxilio inclui o pagamento dos estudos e oferece um ano de serviço a bordo de um dos navios da Disney.

 

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel