A arrecadação de fundos para a caridade ganhou uma forcinha extra. Nesta semana foi feito um leilão do capacete de Darth Vader, um dos personagens da série de filmes Star Wars.

O modelo foi vendido por 2.200 euros, mais de cinco vezes a estimativa mais alta. Além disso, o leilão contou com uma foto autografada de Alec Guinness em suas vestes Obi-Wan Kenobi, que foi arrematada por 3.100 euros, o triplo do valor que era pedido. As informações são do The Guardian.

+ Sotheby’s aceitará bitcoin e ethereum em leilão de Banksy

Além disso, um protótipo de sabre de luz, a arma escolhida pelos cavaleiros Jedi na saga Star Wars, foi vendida por 9.000 euros. A expectativa da East Bristol Auctions era que a peça poderia render algo entre 80 e 120 euros.

Outro produto leiloado foi uma imagem de Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker, com Prowse, que foi vendida por 15 mil euros. Teve ainda a venda de uma imagem colorida de The Empire Strikes Back assinada por Prowse e James Earl Jones – que forneceu a voz de Vader – por 4.100 euros.

Parte dos lucros serão destinados para pesquisa de Alzheimer no Reino Unido. No ano passado, vários itens acumulados e coletados por David Prowse, o Bristolian que interpretou Vader na trilogia Star Wars original, foram vendidos em sua cidade natal após sua morte.