A ministra de Finanças do Canadá, Chrystia Freeland, afirmou que o país fez acordos que garantem o equivalente a 10 doses de vacina de graça contra a Covid-19 para cada cidadão. Isso significa que cada canadense poderia ser imunizado até cinco vezes, já que cada vacina são necessárias duas doses.

Ela foi responsável por executar um pacote de alívio de 100 bilhões de dólares canadenses, o maior desde a Segunda Guerra Mundial, para tentar diminuir os impactos da pandemia.

+ Gol também disponibiliza sua malha para transporte gratuito das vacinas
+ Fornecedores garantem refrigeradores para vacina da Pfizer no Brasil

De acordo com Chrystia, o Canadá investiu mais de 1 bilhão de dólares canadenses em acordos para que sejam obtidas sete vacinas diferentes. Quatro das farmacêuticas (Moderna, Pfizer, Astra Zeneca e Johnson & Johnson) entregaram seus produtos à Health Canada, agência reguladora de medicamentos, para análise.

O Canadá autorizou nesta quarta-feira, 9, o uso emergencial da vacina para covid-19 desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. De acordo com as companhias, será fornecido ao país um mínimo de 20 milhões de doses do imunizante durante o primeiro semestre de 2021. A vacinação no país deve começar na próxima semana.

O Canadá fez um acordo para a compra de 56 milhões de doses da vacina da Moderna e 20 milhões de doses da vacina da Pfizer, segundo o jornal The Globe and Mail.