Giro

Campinas ultrapassa 20 mil casos de coronavírus e pode reabrir comércio

Maior cidade do interior, com 1,2 milhão de habitantes, Campinas ultrapassou nesta quinta-feira, 6, a marca de 20 mil casos de coronavírus. Com o registro de 420 novos doentes, a cidade chegou a 20.166 casos confirmados. Foram confirmados 18 novos óbitos, elevando o total para 778 mortes pela covid-19. Entre as vítimas está um menino de 12 anos portador de doença neurológica crônica.

No mesmo dia em que anunciou em live os números trágicos, o prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que a cidade deve progredir da atual fase laranja para a amarela do Plano São Paulo de flexibilização. As novas fases do plano serão anunciadas nesta sexta-feira, 7. Segundo o prefeito, os números indicam que a evolução da pandemia está arrefecendo. “Os registros de casos graves estão caindo e a ocupação de leitos de UTI está abaixo dos 70%”, disse. Na região, com 42 municípios, o índice é de 64,9%.

A prefeitura deve anunciar uma ampliação de duas horas no funcionamento do comércio de rua e dos shoppings, de quatro para seis horas diárias, e a retomada do atendimento presencial em bares, lanchonetes, restaurantes, academias e salões de beleza. No caso do comércio, o plano é alternar os horários de funcionamento para reduzir o risco de aglomerações. Campinas é a cidade com os maiores números de coronavírus fora da região metropolitana de São Paulo, sendo seguida por Santos, no litoral, com 15.484 casos e 489 mortes.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?